Gestão de Saúde Ocupacional
Através de nossos produtos e programas é possível identificar, minimizar e até extinguir os riscos que possam afetar o desempenho e a saúde do trabalhador.
Saúde e Segurança do Trabalho
Os principais programas são:
- PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (Norma Regulamentadora nº 7 – NR 7)
- Anual
- Identifica os exames ocupacionais (admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional) e exames complementares (sangue, urina, Raio X, audiometria, ECG, etc..) que devem ser realizados e sua periodicidade (anual ou bienal)
- PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (Norma Regulamentadora nº 9 – NR 9)
- Anual ou sempre que houver mudança no risco de alguma função
- Identifica as atividades desempenhadas pelos colaboradores, e determina as mudanças que devem ser implantadas no(s) ambiente(s) de trabalho para controlar os riscos existentes (químicos, físicos, biológicos e ergonômicos)
- LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho
- Uma única vez, desde que não hajam novos riscos no ambiente laboral
- Documenta e identifica os agentes nocivos que podem gerar insalubridade ou periculosidade no ambiente laboral